quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais uma vez sucesso: 2º Connecting Knowledge

Boa noite.

É com imensa felicidade que informamos que o 2º Connecting Knowledge, realizado na sede da Globalcode (São Paulo) no último sábado também foi um sucesso, assim como o primeiro evento.

Inicialmente tivemos a apresentação do Eric Duarte, palestrando sobre Engine de Games, principalmente em Android. Os slides podem ser vistos abaixo:



Eric respondeu a pergunta como: o que é uma engine para jogos? Quais as opções disponíveis? Além de demonstra de forma prática que o maravilhoso mundo dos games não está tão distante aos meros mortais.



Depois o Pedro Padilha brindou os presentes com uma apresentação sobre a linguagem C/C++ da plataforma Arduino. A palestra mostrou as principais funções e também demonstrou na prática como o aprendizado pode ser fácil. 


OBS: Logo disponibilizaremos os slides do Pedro.

Também tivemos a apresentação da Cintia di Sousa e do Ryoji Kuwae Neto, com a palestra chamada "A evolução e o futuro da robótica". Os slides podem ser vistos abaixo. Ryoji e Cintia mostramos da história até o estado da arte do conceito de robô, mostrando que o THT pode e vai fazer parte da história que está se moldando. Sensacional!



Para finalizar, Ricardo Ogliari (eu mesmo) dissertou sobre as diversas funções arduino além dos extremamente conhecidos loop e setup. Alguns dos assuntos apresentados foram: persistência de dados, funções utilitárias, escovando bits e o principal, comunicação Serial com Java, Android e Google Cloud Messaging.


Os slides podem ser vistos abaixo:








 

Para quem não pode participar, fique ligado nos nossos canais sociais que mês que vem tem a terceira edição, que já estamos preparando com muito carinho.

Att.
Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário